Pesquisas frequentes

Nutrição

Nutrição

Tudo sobre iogurtes magros por Mariana Abecasis, Nutricionista

19 julho, 2018

Uma das principais dicas de snacking que costumo dar prende-se com a procura de opções equilibradas. Devemos optar por snacks nutritivos, com efeito saciante mas que sejam simultaneamente pouco calóricos. Bons exemplos disso são: fruta fresca, iogurte magro, palitos de legumes, ovo cozido...

Desta forma torna-se mais fácil evitar as tentações e fugimos de snacks super calóricos e mais açucarados, que não nos alimentam nem saciam verdadeiramente e que são ainda um atentado à nossa linha!

Sabemos verdadeiramente o que é um iogurte magro?

Acima de tudo queria desmistificar a expressão “magro”, associando-a a bem-estar e equilíbrio. Um verdadeiro iogurte magro significa que é um iogurte com 0% matéria gorda. É muito importante sabermos identificar isto.

Mas nem todos os iogurtes magros são 0% de açúcares adicionados e é aqui que temos de estar atentos às nossas escolhas. Não existem iogurtes com 0% de açúcar, mas sim iogurtes com 0% de açúcares adicionados, apresentando apenas os açúcares naturalmente presentes — através do leite e da fruta — e que são importantes para o nosso dia-a-dia.

Desta forma, recomendo Iogurtes magros com 0% Açúcares adicionados, bem como os que não apresentam aromas, corantes artificiais e conservantes!

Iogurtes com 0% de gordura, 0% açúcares adicionados e 0% adoçantes artificiais. E como podem estes iogurtes ter um sabor doce? São adoçados apenas com stevia, um adoçante não calórico, de origem totalmente natural o que faz dele o adoçante mais saudável.

Iogurte “Triplo Zero” já faz parte da minha lista! E da tua?



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona