Pesquisas frequentes

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Para concretizar a sua missão, a Danone segue cinco compromissos fundamentais que refletem o seu papel na sociedade:

  • Oferecer produtos que respondem a necessidades e recomendações nutricionais, e gostos;
  • Desenvolver produtos com benefícios cientificamente relevantes, que responda necessidades nutricionais reais;
  • Dar aos consumidores informação clara e praticar uma comunicação responsável;
  • Promover estilos de vida e de alimentação saudáveis;
  • Responder aos maiores desafios de saúde e nutrição.

Banco Alimentar

Banco Alimentar

O Banco Alimentar tem como missão lutar contra o desperdício, recuperando excedentes alimentares, para os levar a quem tem carências alimentares, mobilizando pessoas e empresas que, a título voluntário, se associam a esta causa.

O Banco Alimentar recebe toda a qualidade de géneros alimentares, ofertas de empresas e particulares, em muitos casos excedentes de produção da indústria agroalimentar, excedentes agrícolas da grande distribuição e ainda produtos de intervenção da União Europeia.

Os produtos são recolhidos localmente e a nível nacional, encontrando-se sempre no estrito respeito pelas normas de higiene e de segurança alimentar. A estas dádivas, acrescentam-se os produtos oferecidos por particulares, nas campanhas de recolha efetuadas nas superfícies comerciais.

A Danone realiza semanalmente um contributo significativo oferecendo iogurtes e leites fermentados. Descubra as atividades de responsabilidade social do nosso grupo em: www.danone.com

Juntos fazemos a diferença

Com cada pack comprado da gama Juntos doamos 1 iogurte a uma família carenciada

A missão da Danone é levar saúde através da alimentação ao maior número de famílias possível. Dado que nem todas têm condições para ter uma boa alimentação, é nossa responsabilidade tentar ajudar estas famílias mais carenciadas

O contexto actual que vivemos, amplifica esta necessidade de ajudar e Juntos conseguimos ajudar mais.

Juntos já doámos*

1 446 197
iogurtes às famílias
Portuguesas mais carenciadas.
*até Fev 2021