Com exercício
Se o contacto com a natureza ajuda a diminuir o cortisol, a hormona do stress, a actividade física gera endorfinas, hormonas da felicidade, tal como equilibra a produção de serotonina e dopamina, neurotransmissores que regulam o estado de ânimo. O que mais se pode pedir de uma corrida, caminhada ou partida de futebol numa zona verde citadina? Aumento da concentração e mais energia? Também.
Com piqueniques
As temperaturas primaveris convidam ao ar livre e é só pegar numa manta, preparar um lanche e telefonar aos amigos. O que não faltam, nas nossas cidades, são espaços verdes mal aproveitados. Perca a vergonha de se sentar no chão e use os jardins. Estes, e a sua saúde, agradecem.
Com observação de pássaros
Nesta época eles voltam para aproveitar o nosso clima. Escolher um parque recatado, farto em árvores e relva, é garantia de uma pausa em pleno contacto com a natureza. A melhor altura para os ver e ouvir, em actividade frenética, é de manhã cedinho ou ao cair da tarde.
Com hortas urbanas
Mexer na terra e no que ela nos dá é uma excelente estratégia para recuperar a ligação à natureza e aos seus ritmos, sendo também uma maneira activa de passar tempo ao ar livre e garantir o bem-estar. Se não conseguir um pedacinho de terreno para cultivar, visite hortas abertas ao público ou tente, juntamente com os seus vizinhos, criar um espaço comunitário.
Com banhos de bosque
Procure uma mata ou zona verde silvestre nos arredores da cidade e, à maneira tradicional japonesa, embrenhe-se pelos trilhos e deixe-se contaminar pela natureza, pelos seus aromas e sons. Os benefícios para a saúde desta espécie de meditação activa são muitos e comprovados.
Este artigo tem mais de 9 meses e por isso os produtos mencionados podem não estar disponíveis!
Aceda a Produtos para conhecer toda a oferta atual da Danone.