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Dificuldade
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Ingredientes

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Eis algumas dicas para fazer uma alimentação saudável para o coração:

> Ingerir alimentos nas quantidades correctas para manter um peso adequado. E agir assim que começa a notar o peso a aumentar, não deixando que se instalem muitos quilos a mais!

> Consumir diariamente legumes e frutos – não esquecer também os frutos secos (como nozes, por exemplo)

> Moderar a ingestão de carne (emparticular carne vermelha), e preferir o consumo de peixe.

> Ingerir quantidades adequadas de cereais e preferir os integrais.

> Escolher cuidadosamente a gordura, preferindo gorduras vegetais (nomeadamente o azeite) e evitando alimentos fritos e processados.

> Limitar a ingestão diária de açúcar e alimentos açucarados deixando-os para dias festivos.

> Diminuir a ingestão de sal, reduzindo as doses usadas na comida cozinhada em casa e ingerindo menos alimentos processados, que geralmente são mais salgados.

> Tomar sempre o pequeno-almoço completo, variado e equilibrado.

> A nova roda dos alimentos pode ajudar a fazer uma alimentação saudável.

> Repartir os alimentos por cinco ou seis refeições diárias.

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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