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Dificuldade
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Ingredientes

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Olá mamãs!

Hoje dirijo-me a todas as futuras mamãs, porque apesar de saber que se cuidam muito durante a gravidez, com a chegada do frio notamos alterações bruscas nos nossos dias e precisamos de nos cuidar ainda mais ; ) Por isso aponte estes conselhos, que vos serão muito úteis.

 

Para começar, gostaria de realçar a importância de uma alimentação saudável para nos ajudar a sentir mais fortes. Precisam de estar preparadas para os dias de frio e estas regras podem ajudá-las a consegui-lo!:

 

  • A fim de facilitar a digestão, é recomendável fazer entre 5-6 refeições por dia e incluir fibra em algumas. Será excelente para o nosso  trãnsito intestinal.
  • Consumir 2 porções de verduras por dia como: saladas, verduras cozidas, na chapa ou guisadas e consumir cereais e féculas diariamente: massa, arroz, batata…
  • Comer entre 2/3 peças de fruta por dia, de preferência com pele e bem limpa.
  • Introduzir 3 a 4 porções de leite por dia: leite, iogurte, queijos frescos e meio-gordos… Este fornecimento de cálcio ajudará ao desenvolvimento adequado dos ossos do bebé.
  • Consumir legumes 2 a 3 vezes por semanalentilhas, grão-de-bico, feijão branco, favas…
  • Comer carne 3 a 4 vezes por semana, tentando evitar o consumo de carne crua.
  • Beber 2 litros de água diariamente.
  • É recomendável não abusar do sal (não mais de 2 gramas por dia) porque faz reter líquidos, nem enchidos gordos (patés, salsichão, chouriço…)
  • Não comer entre as refeições e, se o fizermos, comer de forma saudãvel. Recomenda-se não ganhar mais de 400 g de peso por semana.

 

 

Também gostaria de recordar que é aconselhável continuar a fazer algum exercício durante a gravidez, como por exemplo caminhar um pouco diariamente, passear todos os dias, nadar, fazer ioga, etc. Vai sentir-se incrivelmente bem!

Gostaria de complementar a lista? Certamente todas têm truques pessoais que vos ajudam a sentir-se melhor! E pronto, aqui vai mais um conselho: Lembre-se de mastigar bem os alimentos!

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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