{{articleDetail.tags[0]}}

{{articleDetail.title}}

Dificuldade
Dificuldade
{{articleDetail.image[0].alt}} {{articleDetail.image[0].alt}}
{{image.alt}} {{image.alt}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

TEMAS
{{freetag}}

{{articleCapitalLetter()}}

TEMAS
{{freetag}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

Os avós não só se tornaram uma figura essencial quando se trata de cuidar dos seus netos, mas, também, uma fonte capaz de transmitir-lhes conhecimentos muito enriquecedores. O vínculo que se mantém com eles é definitivamente especial: eles são cúmplices, confidentes, amigos, grandes contadores de histórias e, acima de tudo, companheiros, especialmente dos mais pequenos da casa, que são os que exigem mais atenção. O tempo que passam juntos é certamente muito especial, por isso queremos propor-lhe algumas atividades para aproveitá-lo. Todas elas são divertidas, simples e podem ser feitas tanto em casa como no exterior. Escolha a que mais gosta!

As atividades que mais entretém

1. Soltar a criatividade pintando

É algo muito simples, que também é usado como um exercício de relaxamento. Podem colorir um livro de imagens ou, então, criar o vosso próprio desenho. O que acha de fazerem um retrato um do outro? Precisa apenas de uma caixa de pintura, algumas folhas de papel e uma pitada de imaginação. É uma atividade que podendo ser muito divertida, mas que também permite trabalhar o cérebro e fomentar a concentração.

2. Folhear álbuns de fotografias antigas dos avós

As crianças costumam ter muita curiosidade por conhecer aquelas coisas que elas não viveram. Não há melhor maneira de ensinar-lhes a história da família e mostrar-lhes como eram os pais quando eram jovens do que recordando essas fotografias que tanto gostamos. Também podem criar um novo álbum com as vossas melhores fotografias instantâneas.

3. Cozinhar os seus pratos favoritos

Não tem por que ser algo elaborado, mas sim uma simples sobremesa como queques, biscoitos ou um bolo. Podem prepará-la juntos: além de aprenderem, os seus netos passarão um momento muito divertido. É uma boa maneira de criarem o vosso próprio lanche, com a certeza de que desfrutarão dele mais do que qualquer outro!

4. Ler uma história antes de dormir

Não só praticarão ambos a leitura, mas incutirá nos seus netos esse hábito tão essencial e benéfico para o futuro. Trata-se de uma atividade educativa que podem achar muito divertida.

5. Jogos de tabuleiro, não podem faltar

Podem passar os anos, mas o jogo do ganso, o xadrez, o ludo, o dominó ou as damas nunca saem de moda. São jogos muito simples, mas capazes de entreter tanto netos como avós durante horas.

6. Ensinar costura ou tricô

Pode fazer um cachecol, bordar o seu nome em tela... é uma atividade que se pratica durante toda a vida e que pode ser muito útil.

7. Os trabalhos manuais mais simples e divertidos

Plantar uma semente num copo de iogurte com algodão, criar uma figura com um rolo de papel higiénico, pintar sal com lápis de cera, criar uma máscara com uma cartolina... Todas estas atividades são económicas, criativas e divertidas. Atreve-se a fazer alguma delas?

8. Aprender a usar as novas tecnologias

Os seus netos também lhe podem ensinar a fazer coisas novas, como a mexer num computador ou a jogar com a consola. Pode ser divertido, porque não tentar?

9. Plantar uma árvore

Se a sua casa tem um pátio ou jardim, podem plantar uma árvore juntos ou semear flores. Além de incutir nas crianças o amor pela natureza, será uma bela recordação que permanecerá ao longo do tempo.

10. Fazer um piquenique

Aproveitem os dias soalheiros para ir numa excursão ao parque, ao campo ou ao lago. Podem levar a comida preparada de casa e comer todos juntos ao ar livre.

Todas estas atividades são uma boa maneira de aproveitar o tempo e desfrutar partilhando experiências juntos. Com todos estes planos, certamente não terá tempo de se aborrecer da próxima vez que os seus netos lhe fizerem uma visita!

Como se faz?

TEMAS
{{freetag}}

Quer publicar algum comentário? Registe-se o Iniciar sessão

Publicar

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder

Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder
Danone utiliza cookies proprias e de terceiros para melhorar a sua experiencia de navegação, realizar tarefas de analítica e mostrar conteúdos de acordo com os seus interesses. Se continua connosco é porque aceitou a nossa política de cookies.