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Dificuldade
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Ingredientes

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O corpo não foi feito para ficar parado. Eis como pode mexer-se mais todos os dias, ao criar novas rotinas e hábitos:

- Prescinda de elevadores para andares baixos e use o elevador apenas em parte do percurso para andares altos. Suba e desça meia dúzia de vezes uns lanços de escada todos os dias.

- Use a mesma lógica para percursos de metro e autocarro: faça o caminho a pé se se tratar de apenas uma ou duas estações ou paragens e saia uma ou duas antes do destino para se obrigar a andar um pouco. Se anda de carro também pode usar uma dica: estacione longe.

- Arranje companhia para se mexer. Tente substituir a combinação imperial + esplanada por corrida + parque.

- Dance! Pôr uma música animada e dançar em casa, sozinho ou acompanhado, vai ajudá-lo a gastar calorias, além de lhe melhorar o humor.

- Brinque com as crianças como elas gostam: a correr. Gasta calorias, deixa-as felizes e incute-lhes desde cedo o gosto pela prática de exercício.

- No trabalho, levante-se para ir à outra sala falar com um colega em vez de lhe mandar um e-mail, vá buscar o seu café em vez de pedir que lho tragam e aproveite telefonemas ou reuniões para estar de pé.

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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