{{articleDetail.tags[0]}}

{{articleDetail.title}}

Dificuldade
Dificuldade
{{articleDetail.image[0].alt}} {{articleDetail.image[0].alt}}
{{image.alt}} {{image.alt}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

TEMAS
{{freetag}}

{{articleCapitalLetter()}}

TEMAS
{{freetag}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

Uma das orientações para uma alimentação saudável é distribuir corretamente a ingestão de alimentos ao longo do dia. O ideal é fazer cerca de 4 ou 5 refeições diárias para que, dessa forma, o corpo vá recebendo a energia e os nutrientes necessários de forma gradual e constante ao longo do dia.

Por isso, da mesma forma que damos grande importância às outras refeições, não podemos esquecer os lanches!

Algumas pessoas julgam que o lanche é uma refeição típica das crianças e, talvez por esse motivo, por falta de tempo ou por pensarem que engorda, o lanche é uma das refeições mais descuradas pelos adultos. Mas tal não deveria acontecer. O lanche é um hábito muito saudável!

O lanche permite a elaboração de uma refeição perfeita para proporcionar a energia necessária para terminar o dia e chegar à noite para fazer um jantar adequado e ligeiro, sem excessos, favorecendo assim a digestão e o descanso durante a noite.

O que é que podemos comer ao lanche? O melhor é optar por uma combinação de alimentos pura e simples. A combinação de dois grupos entre leite, cereais e/ou fruta é suficiente mas... a imaginação não tem limites! Também podemos optar, por exemplo, por um punhado de frutos secos.

Aqui estão 10 ideias para lanches ligeiros

  1. Pão integral com fiambre de peru: Muito bom! Podemos adicionar um pouco de tomate, mozarela, orégãos, manjericão fresco... e torná-lo ainda mais delicioso.
  2. Iogurte, por exemplo, um Corpos Danone:1 iogurte Corpos Danone, natural ou do nosso aroma favorito, simples ou com um punhado de cereais integrais sem açúcar, com algumas nozes, sementes de linhaça, ou aquilo que preferir é uma excelente ideia para integrar o lanche, porque é um iogurte com baixo teor de gordura.
  3. Salada de frutas: Uma salada de frutas permite uma infinidade de combinações possíveis! Podemos preparar a salada de frutas com muitos ingredientes diferentes, segundo o tipo de fruta que mais gostarmos: por exemplo, uma mistura de frutos vermelhos como morangos, amoras, framboesas e mirtilos. Além disso, podemos combinar a salada de frutas com iogurte, frutos secos, cereais integrais, etc.
  4. Sandes: Quem é que diz que uma sandes ligeira de vegetais não pode ser uma ideia genial, também para um lanche? Podemos fazê-la com pão integral, alface, tomate, cebola e queijo de cabra... delicioso! E, se tivermos tempo e vontade, que tal colocar um dos ingredientes caramelizado? Por exemplo, caramelizar a cebola com um pouco de azeite.
  5. Torradas integrais: com uma lata de atum em azeite e azeitonas por cima, ficam deliciosas! De vez em quando, também pode barrar as torradas com uma colher de chá de geleia ou mel.
  6. Taça de leite com cereais: esta combinação pode ser incluída no pequeno almoço, juntamente com uma peça de fruta, ou, eventualmente, também ao lanche. O ideal será optar pelo leite meio gordo ou magro e cereais integrais sem açúcar.
  7. Batido de fruta: o batido é outra alternativa para ingerir a mistura da fruta com o leite. Podemos fazer o batido com iogurte, preferencialmente magro, ou com leite, e colocar, isso sim, não mais do que uma peça de fruta, aquela que preferir!
  8. Palitos integrais tostados com queijo fresco magro: Excelente! Se os palitos integrais tostados com azeite, ou simples, já são uma boa opção para o lanche, ainda ficarão melhores acompanhados por um creme de queijo magro ou um pouco de queijo fresco. Impossível resistir!
  9. Bolachas de arroz, milho ou outro cereal:Já provou as bolachas? Pode acompanhá-las com uma fatia de fiambre ou presunto, por exemplo.
  10. Fruta e um punhado de frutos secos: se comer uma peça de fruta ao lanche, esta pode ser acompanhada por um iogurte, mas também com um punhado de frutos secos. E é mesmo um punhado de frutos secos que podemos incluir diariamente na nossa alimentação, privilegiando as nozes, amêndoas e avelãs.

São ideias apetecíveis, não são? Não se esqueça de desfrutar, diariamente, de um delicioso e ligeiro lanche!

Como se faz?

TEMAS
{{freetag}}

Quer publicar algum comentário? Registe-se o Iniciar sessão

Publicar

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder

Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder