Pesquisas frequentes

Saúde

Saúde

Proteja a pele do seu bebé dos raios solares

11 agosto, 2014

A pele dos bebés é tão delicada que os especialistas recomendam que os bebés que não tenham completado dois anos de idade não sejam expostos ao sol durante o verão, que é muito forte. Aliás, os protetores solares especiais para crianças não conseguem absorver todos os raios solares, pelo que insistem que é preferível que as crianças permaneçam vestidas, cobertas por um chapéu e à sombra do guarda-sol do carrinho ou da cadeirinha.

A pele dos bebés é muito fina pelo que se queima facilmente. O sol pode produzir queimaduras que, na idade adulta, se manifestarão sob a forma de manchas, sinais ou melanomas.

É importante que a roupa com que veste o seu bebé não seja de cor branca nem feita de um material muito fino, pois, se assim for, os raios ultravioletas atravessarão o tecido. O mesmo acontece se molhar a roupa.

Deve também ter muito cuidado quando o céu está nublado, pois os raios solares queimam a pele na mesma. Caso constate a ocorrência de alguma sombra, por mais pequena que esta seja, isto significa que as nuvens não estão a filtrar todos os raios solares. Deve aplicar protetor solar em todo o corpo do seu bebé.

Outro fator a ter em conta é que os bebés não são capazes de controlar a temperatura do corpo, pelo que poderão ter muito calor e ficar desidratados.



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona