Pesquisas frequentes

Fermentos

Activia

Os 5 fermentos de Activia

18 agosto, 2021

Activia contém 5 fermentos específicos, cuidadosamente seleccionados para produzirmos o nosso melhor leite fermentado. Entre eles encontramos os fermentos do iogurte, o Lactobacillus bulgaricus e o Streptococcus thermophilus, que por ajudarem a digerir a lactose do produto em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose, são considerados probióticos. Para além disso, em Activia usamos ainda bifidobactérias (ou Bifidus), culturas vivas naturais exclusivas da Danone e que nos ajudam a ter um produto com as características organolépticas que tanto gostas...

1 Comecemos pelas nossas Bifidobactérias

A estirpe exclusiva da Danone e que usamos em todos os nossos produtos Activia.

Está viva e em abundância no produto! Ajuda-nos a atingir aquele sabor e textura únicos de Activia de que tanto gostas!

2 + 3 + 4 O trio de Streptococcus e Lactobacillus

As bactérias lácticas probióticas que fermentam o nosso leite fresco. Fazem com que a digestão da lactose do produto (açúcar natural proveniente do leite) seja mais fácil em indivíduos com dificuldades de digestão da lactose.

5 O suave e aveludado Lactococcus

Confere aos produtos Activia o delicioso sabor suave e a textura cremosa libertando/criando compostos aromáticos naturais no produto.

A combinação destas 5 bactérias, cuidadosamente selecionadas, fazem de Activia um leite fermentado com um sabor e textura únicos!



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona