Pesquisas frequentes

Filhos

Filhos

Conselhos para viajar com o seu bebé

13 August, 2014

Os bebés podem viajar de comboio, avião ou barco, mas o meio de transporte mais apropriado é o carro pela autonomia que oferece.

A sua primeira viagem de carro

Se o seu bebé for recém-nascido deve ir numa alcofa especial fixada ao banco através de um arnês. A partir dos dois meses de idade já pode escolher entre uma vasta gama de cadeiras para bebé.

Deve preparar tudo antes do dia X e da hora H. Tome nota daquilo de que vai precisar antecipadamente, desde o termómetro e os antitérmicos aconselhados pelo seu pediatra, até às toalhitas húmidas, as fraldas e o muda-fraldas, sem esquecer o biberão, a água e uma muda de roupa caso surja algum imprevisto.

Até aos oito meses de idade não costumam dar problemas, uma vez que passarão uma grande parte do caminho a dormir. Basta não iniciar a viagem em horas de ponta ou de calor.

Se já tiver completado um ano, não se esqueça de levar bastantes munições para entretê-lo, incluindo as suas canções favoritas.

Não conduza mais de duas horas seguidas e faça paragens de cerca de 15 minutos, será benéfico para o seu bebé e para si.

Conselhos para viajar de avião

Bem apetrechada de brinquedos, comida, bebida, ‘chuchas’ e muita paciência, será mais fácil fazer com que os seus filhos se portem bem a 30 000 pés de altitude.

Viajar de avião não é fácil, terá que passar horas fechada com os seus filhos num espaço reduzido, além do tempo de espera no aeroporto, os choros provocados pela pressão e a vontade de se mexerem sem qualquer hipótese. Lembre-se que ao viajar com bebés o choro é praticamente inevitável.

Além disso, é importante que saiba que os bebés viajam nos braços dos adultos, uma vez que não pagam bilhete, embora lhe seja entregue um cartão de embarque relativo ao seu bebé, e que deve subscrever um seguro de voo para ele. Se houver algum lugar livre, não hesite em perguntar à hospedeira de bordo se pode utilizá-lo. Peça também um berço homologado. Assim ficarão mais confortáveis.

Convém ter à mão uma bolsa XXL com boiões de comida de bebé, biberões, snacks ou os produtos que achar mais convenientes para acalmar a sua fome, sede ou nervosismo.
Leve alguns brinquedos. Mas certifique-se de que ocupam pouco espaço e não emitem sons.
As operações de descolagem e aterragem produzem um zumbido nos ouvidos que costuma fazer as crianças chorar; pode atenuar o seu choro com uma chupeta, dando-lhe de beber com um biberão ou uma palhinha, e algumas bolachas para mordiscar.

Se o voo for longo, procure planificar o trajeto para durante a noite, pois assim o seu filho dormirá facilmente e você também poderá descansar. E não se esqueça de pedir lugares próximos da casa de banho, pois assim importunará menos as pessoas sentadas ao seu lado.

De comboio e barco

O comboio é o meio de transporte preferido por quase todas as crianças e também pelos pais. Nele divertem-se muitíssimo: pela vista panorâmica, pela possibilidade de darem um passeiozito até à cafetaria, porque há muito mais espaço para se moverem e porque tanto os assentos como as casas de banho são mais espaçosos. O inconveniente é que costuma ser mais demorado e que há destinos para os quais é impossível ir de comboio.

Realizam-se muito menos viagens de barco e, geralmente, são cruzeiros, que dispõem de animadores, clubes para crianças, piscinas, festas infantis e menus especiais. O principal inconveniente são os enjoos, e se os seus filhos forem muito pequenos deve estar sempre muito atenta porque num barco são muitos os obstáculos e perigos.



Este artigo tem mais de 9 meses e por isso os produtos mencionados podem não estar disponíveis!

Aceda a Produtos para conhecer toda a oferta atual da Danone.