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Como reduzir o colesterol alto?

07 maio, 2021

Verifique o seu colesterol.

Controlar o nosso colesterol é muito importante para a nossa saúde. Sabe como verificar o nível de colesterol? Nós contamos-lhe!

Para começar, devemos saber qual é a quantidade de colesterol que nosso corpo deve ter. A nossa meta para o colesterol total no sangue deve ser inferior a 200 mg / dl. E se falamos de colesterol mau (LDL), embora seja um valor variável, o comum é que não ultrapasse 100-160 mg/dl. Já o colesterol bom (HDL) deve ser superior a 35 mg / dl nos homens e 40 mg / dl nas mulheres.

Para saber o nível de colesterol, basta ir ao médico e solicitar um exame de sangue. O mesmo poderá orientá-lo nas próximas etapas e informar se necessita de tomar medicação e qual a melhor dieta para os níveis controlar o colesterol no sangue.

 

Alguns alimentos que podem ajudá-lo a reduzir o colesterol

Se tem colesterol acima de 200mg/dl, deve dar mais destaque ao controle destes números. Para isso, está na nossas mãos realizar diversas ações:

- Fale com um nutricionista: este profissional poderá criar um plano nutricional adaptado e específico para si, substituindo alguns alimentos que podem aumentar o colesterol por outros semelhantes. E assim, aprenderá a identificar quais são os alimentos benéficos para o seu caso.

- Habitue-se a comer 5 peças de frutas e vegetais por dia, pelo menos.

- Evite gorduras saturadas e opte pelo azeite.

- Coma peixe duas vezes por semana.

- Consuma derivados de leite com baixo teor de gordura. O mais recomendado é que opte pelos desnatados. Para além disso tem opções como Danacol, que contém esteróis vegetais que reduzem o seu colesterol até 10%, em 2-3 semanas*.

 

Motive-se a praticar exercícios e diminuir o colesterol alto.

O exercício é uma atividade fundamental para reduzir o colesterol alto e manter a nossa saúde cardiovascular. Um estilo de vida sedentário é um fator de risco de doenças cardiovasculares. No entanto, se fizermos atividades físicas de forma regular, podemos controlar o nosso peso, o que irá diminuir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL. Além de manter e melhorar o estado do nosso corpo em geral.

Atividades físicas adequadas ajudam a reduzir os níveis elevados de colesterol e podem ser classificadas em três níveis.

- Atividades leves: são aquelas que exigem apenas esforço e que fazem parte da nossa rotina. Temos atividades tão simples como limpar a casa, brincar com as crianças, correr, etc.

- Atividades de intensidade moderada: são aquelas que requerem um pouco mais de esforço, mas ainda são consideradas atividades menos complexas a nível físico. Entre estas podemos falar de andar de bicicleta, andar com alguma velocidade, jogar paddle, ténis, patinar, dançar...

- Atividades de alta intensidade: neste caso, estaríamos a falar de atividades que exigem maior esforço físico. Isso inclui desportos como futebol, natação, equilíbrio, escalada e corrida.

É importante consultar um médico sobre qual atividade física é a melhor para cada um de nós.

* Pessoas com o colesterol elevado devem consultar um médico. Danacol contém esteróis vegetais. Foi demonstrado que os esteróis vegetais reduzem o colesterol no sangue. O colesterol elevado é um factor de risco no desenvolvimento de doenças coronárias. Estas têm múltiplos factores de risco e alterar um desses factores pode, ou não, ter efeitos benéficos. A redução de colesterol é obtida com uma dose diária de 1,5g a 3g de esteróis vegetais. Cada Danacol contém 1,6g de esteróis vegetais. O consumo diário de 1,5g a 2,4g de esteróis vegetais reduz o colesterol LDL de 7% a 10% em 2 a 3 semanas. Deverá ser consumido 1 Danacol por dia dentro de uma alimentação variada e equilibrada e de um modo de vida saudável. O produto pode não ser nutricionalmente adequado para grávidas ou lactantes e menores de 5 anos. Danacol é um alimento, não é um medicamento. Consulte toda a informação na embalagem



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