Pesquisas frequentes

Qualidade, Ambiente e Segurança

Qualidade, Ambiente e Segurança

Desde o início deste século que a qualidade da Danone tem sido sucessivamente reconhecida através da certificação dos diferentes sistemas de gestão, entretanto implementados. Em 2000 a Danone Portugal, SA. certificou pela primeira vez o seu Sistema de Gestão da Qualidade, cuja implementação se ficou a dever ao trabalho de equipa e envolvimento de toda a empresa.

Todos os departamentos se empenharam no desenvolvimento da política de satisfação de clientes e consumidores e na melhoria contínua. Desde então a empresa tem vindo a implementar e a certificar os seus sistemas de gestão de forma integrada. Em 2002 foi a vez do Sistema de Gestão Ambiental – o assumir de um compromisso com as comunidades envolventes e uma oportunidade de sensibilização interna – e em 2003 o Sistema de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho – uma forma de dar destaque ao principal património da empresa: os colaboradores. Ainda em 2003, aquando da renovação da certificação do Sistema de Gestão da Qualidade foi feita a transição para a versão 2000 da norma ISO 9001 e mais uma vez, com a introdução da gestão por processos, registou-se claramente o envolvimento de todos.

Desde sempre se optou por englobar no sistema de gestão integrado – Sistema de Gestão QASS. Em 2007 foi obtida mais uma certificação, a do Sistema de Gestão da Segurança Alimentar de acordo com a norma ISO 22000:2005. A implementação deste sistema mais não foi do que adequar o que já estava desde sempre integrado no Sistema da Qualidade da empresa, dado o seu âmbito de atividade, dar destaque a uma área cada vez mais relevante para o consumidor e ver reconhecido o seu empenho em oferecer continuamente o melhor.

Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona