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Dificuldade
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Ingredientes

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   O iogurte, além de saboroso contém vários dos nutrientes de que o nosso corpo necessita. Por isso, consumir um iogurte por dia tem uma série de benefícios.

Vamos perceber melhor o que é que o iogurte pode fazer por si e porque é que é apropriado e simples, incluí-lo como parte de uma dieta variada.

 

Um iogurte por dia contribui para parte do cálcio que necessitamos

   O cálcio é um importante mineral e que deve estar presente numa alimentação saudável. Os produtos lácteos são a principal fonte de cálcio da nossa alimentação e o iogurte não é excepção! O cálcio possui vários benefícios sobre a saúde contribuindo para o normal funcionamento muscular e para a manutenção de ossos e dentes normais, por exemplo.

   Um iogurte possui cerca de 15% - 20% da quantidade diária recomendada de cálcio pelo que pode ser um importante aliado no aporte diário de quantidades adequadas deste mineral. A quantidade de cálcio que cada pessoa necessita varia de acordo com a idade e sexo mas o cálcio é algo que deve ser consumido ao longo de toda a vida, seja durante a juventude quando os ossos se estão a formar e a crescer, seja já na idade adulta ou durante o envelhecimento; o cálcio contribui para reduzir a desmineralização óssea em mulheres pós-menopáusicas.

 

Um iogurte por dia é uma fonte de proteína

   Além de cálcio, o iogurte contém também proteínas. Uma dieta rica em proteína pode contribuir para o desenvolvimento muscular sendo também bastante importante para outras funções do corpo.

   Alimentos como o peixe e a carne são ricos em proteínas, no entanto, o iogurte é também fonte deste importante nutriente contendo normalmente cerca de 3-4 g de proteína por 100g de produto, pelo que, um pote de iogurte, normalmente contém cerca de 15%-20% da dose diária recomendada de proteína para um adulto médio.  

 

Um iogurte por dia pode ser incluído numa dieta baixa em gorduras

   Existem iogurtes com diferentes teores de matéria gorda podendo ser magro, meio gordo ou gordo. Um iogurte magro é um alimento sem gordura e um iogurte meio gordo é um alimento com baixo teor de matéria gorda. Deste modo, o consumo de iogurtes, nomeadamente magros e meio gordos, podem ser uma interessante opção para quem procura fazer uma dieta pouco rica em gorduras.

 

Sabia que o iogurte contém fermentos que podem ajudar na digestão da lactose?

   Enquanto os alimentos fermentados estão a ser definidos como uma das novas tendências de alimentação saudável, o iogurte revela os seus benefícios como leite fermentado. Sabia que um iogurte contém cerca de 1000 milhões de culturas vivas?

   Os fermentos lácticos determinam o sabor e a textura do iogurte, mas também o ajudam a digerir a lactose do produto, podendo tornar o iogurte mais tolerável para consumidores com dificuldades de digestão da lactose. Como? A lactose, ao dividir-se em compostos mais facilmente digeríveis durante a fermentação será mais facilmente assimilada nos intestinos.

Com a grande variedade de iogurtes existentes, é fácil encontrar um de que goste e possa incluir no seu dia-a-dia e numa alimentação saudável!

 

Iogurtes: alimentos saudáveis fáceis de encontrar, comer e personalizar!

   Comer um iogurte por dia pode ser um delicioso hábito no âmbito de uma alimentação saudável. O iogurte pode ser encontrado em várias formas (simples, com sabores, para beber, etc.) e é fácil de conjugar com os seus acompanhamentos preferidos como fruta, frutos secos, granola, etc. É um alimento fácil de encontrar e de encaixar no seu estilo de vida. Consuma no pequeno-almoço, como um lanche saudável em movimento ou experimente até incluí-lo nas suas receitas favoritas para tornar as suas sobremesas irresistíveis!

Iogurte, um aliado todos os dias!

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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