Pesquisas frequentes

História

Activia

História de Activia

18 agosto, 2021

Aquela textura cremosa. Aquele sabor suave. Aqueles milhões de bactérias probióticas*... O caráter único de Activia não existiria se não tivesse havido um investimento contínuo na inovação...

25 °C — Um dia de sol conduz a uma descoberta ácida

É provável que o primeiro iogurte do mundo tenha sido descoberto por acaso em 10.000 AC, quando uma tigela com leite cru de origem animal acidificou por efeito do calor do sol. 

Através do processo de fermentação natural, o leite torna-se mais sólido e a sua acidez aumenta, impedindo que as bactérias nocivas se desenvolvam.

43 °C — As coisas começam por aquecer... e de seguida arrefecem

O primeiro leite fermentado moderno saiu das cozinhas da Danone em 1919.

Durante séculos, os iogurtes foram tradicionalmente fermentados a 43 °C em condições ácidas, o que não constitui qualquer problema para algumas bactérias, mas não para as bifidobactérias . Este fermento vivo desenvolve-se melhor à temperatura corporal e, tal como nós, prefere um produto mais fresco e de sabor mais suave, que seja mais alcalino. Para tal, era necessário encontrar uma forma mais fresca (e saborosa) de fermentar o nosso leite.

37 °C — A temperatura corporal revela ser a temperatura perfeita

O primeiro leite fermentado do mundo enriquecido com bifidobactérias foi produzido por Activia em 1986.

Após vários anos de investigação, combinámos as bactérias do iogurte com bifidobactérias especialmente selecionadas e que permitem que a fermentação ocorra a 37 °C, num ambiente menos ácido, ou seja, o tipo de ambiente mais propício ao desenvolvimento bacteriano, tornando os nossos Activia mais cremosos e mais suaves.



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona