Pesquisas frequentes

Missão Danone

Missão Danone

Danone retira as tampas de plástico de produtos líquidos

25 setembro, 2020

Na Danone a nossa missão é a de “levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível” e acreditamos que podemos e devemos fazê-lo de forma sustentável. Tendo isto em conta decidimos retirar as tampas de plástico da maior parte dos nossos iogurtes e leites fermentados líquidos a partir do verão de 2020.

Esta remoção das tampas vai-nos permitir colocar menos 145 milhões de tampas por ano no mercado, o que representa menos 200.000 kg de plástico todos os anos. A estanquicidade da garrafa é assegurada pela tampa de alumínio e não pela tampa de plástico pelo que a remoção da tampa de plástico não coloca em risco a adequada conservação do produto bem como a sua qualidade e segurança alimentar.

Na sequência da retirada das tampas e numa iniciativa adicional de responsabilidade social, a Danone irá ainda doar as tampas de plástico de que dispõe e que já não utilizará. Serão doadas mais de 1 milhão de tampinhas de plástico ao Projeto “Tampinhas” promovido pela ANEM – Associação Nacional de Esclerose Múltipla – e que tem como objetivo converter as tampas em fundos para aquisição de material médico e ortopédico.

Este é um importante passo para a nossa estratégia e compromisso para com o meio ambiente, mas não é o único. Estamos constantemente a trabalhar para reduzir material de embalagem, escolher materiais menos prejudiciais para o ambiente e desenhar embalagens que sejam funcionais e mais interessantes de um ponto de vista da pegada ecológica que geram.

Contamos com o seu apoio!



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona