Pesquisas frequentes

Missão Danone

Danone no combate ao Desperdício Alimentar

12 fevereiro, 2021

Todos os anos, um em cada três alimentos é desperdiçado, o que gera graves consequências sociais, económicas e ambientais. A luta contra o desperdício alimentar faz parte da visão da Danone que se comprometeu, como companhia, em reduzir 50% do desperdício alimentar gerado nas suas fábricas, até 2030. O compromisso para a redução do desperdício alimentar é ainda assumido através de diversas iniciativas levadas a cabo para o efeito, entre elas a adesão ao “Movimento Unidos Contra o Desperdício” - um Movimento promovido, entre outros, pelo Banco Alimentar e que conta com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República.

Com o propósito de ativamente contribuir para a redução do desperdício alimentar, anunciamos que a Danone iniciou em 2021 a alteração da forma como declara a data de validade dos seus produtos. Deste modo, os produtos Danone que assim o permitam passam a declarar na respetiva embalagem uma data de durabilidade mínima (precedida da indicação “Consumir de preferência antes de”) em vez da atual data limite de consumo (precedida pela indicação “Consumir até”).

Esta alteração será feita progressivamente e apenas nos produtos que possuam estabilidade suficiente para garantir os mais elevados parâmetros de qualidade e total segurança alimentar, até uns dias após a data de validade neles inscrita. A Danone acredita que esta medida irá ajudar o consumidor a gerir melhor os alimentos que tem em sua casa e funcionará como um incentivo à avaliação do estado do alimento antes do mesmo ser descartado.

Contamos com o apoio de todos para nos ajudar a reduzir o desperdício alimentar!



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona