Pesquisas frequentes

Missão Danone

Missão Danone

Danone assume compromisso sustentável

04 janeiro, 2021

Ao longo dos últimos 30 anos no mercado português, a Danone deu importantes passos para acompanhar os gostos e preferências dos consumidores portugueses, mas também, fazendo escolhas e opções conscientes, que vão ao encontro de um futuro mais sustentável e de uma preocupação constante e crescente de escolhas ambientais.

Desta forma e contrariando um pouco o espírito que se vive nesta altura do ano, com um apelo ao consumo excessivo, a Danone mantém-se fiel ao seu compromisso ‘One Planet, One Health’ e deu início a uma série de parcerias que têm como objetivo reduzir o desperdício alimentar.

Parcerias com a aplicação Too Good To Go, o movimento Unidos Contra o Desperdício e donativos ao Banco Alimentar contra a Fome e Refood já permitiram salvar do lixo mais de 440 mil quilos de produto este ano – medidas que contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária e que ajudam a consciencializar os consumidores a adotarem hábitos de consumo que passam por reduzir, reutilizar e reciclar, minimizando desta forma a pegada ambiental que deixam no Mundo.

Unidos na luta contra o desperdício alimentar

Sabia que só em Portugal, cerca de 1.000,000 toneladas de alimentos são desperdiçadas? E que estes alimentos são responsáveis por significativas emissões de gases com efeito de estufa? A pensar neste desperdício e de forma a tomar medidas conscientes que minimizem este impacto, a Danone fechou uma parceria com a Too Good To Go, aplicação que combate o desperdício alimentar e permite a venda de excedentes de restaurantes, supermercados e hotéis, permitindo que os utilizadores adquiram refeições de qualidade a preços muito acessíveis.

Com pontos de entrega em Lisboa e no Porto, desde agosto que já salvámos juntos 3 toneladas de iogurtes e leites fermentados, contribuindo para a redução do desperdício alimentar.

A par disto, a Danone aderiu ao movimento Unidos Contra do Desperdício e ainda ofereceu este ano mais de 440 mil kgs de produto em iogurtes e leites fermentados a instituições como o Banco Alimentar Contra a Fome - de Lisboa, Algarve e Porto, ou a Refood -, que contribuíram para alimentar milhares de famílias carenciadas.

Educar o presente a pensar no futuro

Num esforço adicional na luta contra o desperdício alimentar, a Danone irá também iniciar no próximo ano a transição da forma como declara a data de validade dos seus produtos, passando de “consumir até” para “consumir de preferência antes de”. Apesar de subtil, esta é na realidade uma importante evolução na informação ao consumidor, já que a declaração “consumir de preferência antes de” convida o consumidor a não deitar fora o produto imediatamente ultrapassada a data nele inscrita. Apesar de serem alimentos lácteos frescos, o iogurte e o leite fermentado são produtos com muito boa estabilidade e, quando devidamente conservados em frio, continuam perfeitamente aptos para serem consumidos até uns dias depois de atingirem a data de validade. Através desta medida a Danone espera contribuir para o combate ao desperdício alimentar, evitando desta forma que milhares de produtos sejam diariamente descartados quando ainda estão em perfeito estado de conservação.



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona