Presença Global
O desenvolvimento das atividades pelo mundo
Os mercados emergentes, em particular, constituem um mecanismo fundamental para a Danone realizar com sucesso a sua missão, assegurando simultaneamente o seu crescimento a longo prazo. Em 2017, os mercados emergentes representaram 53% das vendas do Grupo. Esta estratégia mantém os principais mercados em crescimento, nos quais a Danone beneficia de uma forte presença como a Indonésia, China, Rússia, Estados Unidos, México ou Brasil. Nestes países, o Grupo continua a desenvolver as suas categorias através da inovação.
Danone no mundo
O equilíbrio global do Grupo é o resultado da nossa estratégia de diversificação geográfica e expansão a partir de meados da década de 90 e que envolveu:
- Uma nova orientação nas 4 unidades de negócio com um forte potencial de crescimento internacional
- A conquista de novos mercados, 3 a 4 países por ano
- A conquista de novos consumidores nos países onde a Danone já tinha uma longa presença
A expansão da Europa para países em forte crescimento
1996: 80% das vendas eram geradas na Europa
2016: +60% das vendas geradas fora da Europa