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Dificuldade
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Aproveitou bem o verão? Certamente que sim! No entanto, talvez tenha cometido um ou outro excesso na sua alimentação.

Para não descuidar os seus níveis de colesterol no verão ou para vigiá-los no regresso das férias, basta recordar que um estilo de vida saudável para o coração, acompanhado por uma dieta variada e equilibrada e pela prática de exercício físico, ajudará a controlar os excessos cometidos.

Os três pilares fundamentais são:

  • Alimentação: na nossa alimentação devem predominar, principalmente, os alimentos vegetais: hortaliças, fruta, legumes, frutos secos e azeite. A melhor dieta para ajudar a reduzir o colesterol deve ser feita com base nestes alimentos, embora deva também incluir peixe gordo, carnes magras e laticínios com baixo teor de gordura em vez de carnes vermelhas e os seus derivados, vísceras, enchidos, patés, mariscos, laticínios gordos, natas, manteigas e todos os alimentos ricos em gordura animal.
  • Exercício físico: ter um estilo de vida ativo é importante para todos, principalmente, se tiver de controlar os níveis de colesterol. Para cuidar da saúde cardiovascular pode praticar natação, ciclismo ou caminhadas, por exemplo, no mínimo 3 vezes por semana, entre 20 a 40 minutos por sessão. O exercício fortalece o sistema cardiovascular e ajuda a controlar os níveis de colesterol no sangue.
  • Danacol: Está cientificamente comprovado que o consumo diário de 1,5g a 3g de esteróis vegetais reduz o colesterol sanguíneo. Cada garrafa de Danacol contém 1,6g de esteróis vegetais, quantidade suficiente para obter o efeito. Saiba mais na embalagem do produto e em www.danacol.pt .

Com estas dicas simples poderá controlar os seus níveis de colesterol, até mesmo depois do verão.

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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