{{articleDetail.tags[0]}}

{{articleDetail.title}}

Dificuldade
Dificuldade
{{articleDetail.image[0].alt}} {{articleDetail.image[0].alt}}
{{image.alt}} {{image.alt}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

TEMAS
{{freetag}}

{{articleCapitalLetter()}}

TEMAS
{{freetag}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

Se precisa de ideias para poupar, passamos a apresentar-lhe algumas. Algumas poderão facilitar-lhe a vida e alegrá-la mais do que imagina. Outras implicam apenas uma questão de organização, embora sirvam para poupar praticamente sem gastar dinheiro.

1. Tudo em ordem

Para conseguir ter um maior controlo daquilo que pretende gastar, faça uma lista de todas as pessoas às quais pretende oferecer presentes. Depois da lista feita, acrescente o orçamento com o valor que pretende gastar para cada uma delas. Faça a soma dos valores e certifique-se de que não ultrapassa a despesa prevista para os presentes. Tente, da melhor forma possível, não ultrapassar o orçamento evitando, dessa forma, surpresas desagradáveis.

2. Procure e compare

Não compre a primeira coisa que encontrar. Visite várias lojas, compare os preços e compre naquela que apresentar melhores condições de serviço e uma melhor relação qualidade/preço. Tente organizar os presentes para poder aderir às ofertas de 2x1, descontos na segunda unidade ou maior quantidade de produto pelo mesmo preço.

3. Faça você própria os presentes

Também poderá desafiar as suas capacidades e se, por exemplo, tiver jeito para a fotografia, pintura, bordados, pastelaria, etc..., poderá oferecer um presente feito por si própria. É uma excelente forma de poupar. Além disso, terá a certeza de que o presente será original e único.

4. Presentes impessoais

Por vezes não temos a certeza de termos acertado no presente. Por isso, cada vez são mais utilizados os presentes que, em vez de serem objetos, são atividades, como por exemplo massagens, tratamentos de beleza e relaxamento, idas a restaurantes, entradas para espetáculos, etc.. Este tipo de presentes tem como vantagem o facto de se poder desfrutar dos mesmos num momento mais descontraído, depois de tantas festas de Natal.

5. 'Amigo secreto'

Quando não temos um orçamento muito elevado, optar por presentes do 'amigo secreto' poderá ser a solução perfeita para grupos de amigos e familiares. Certamente que saberá em que é que consiste mas passamos a recordar de forma breve. É feito um sorteio com os nomes de todos os participantes e é entregue um nome a cada um. Caso tenha calhado a algum participante o próprio nome, deverá trocar ou repetir o sorteio, todos irão oferecer o presente à pessoa que lhe tiver saído. Dessa forma, ninguém fica sem presente.

6. Pague com dinheiro

Sempre que for possível, pague com dinheiro. Quando pagamos com cartão, não temos tanta noção do dinheiro que é gasto e daquele que sobra. Acima de tudo, não ultrapasse o valor do crédito, não gaste mais do que consegue ganhar num mês. Nem deverá comprar a prestações, porque irá gastar dinheiro que não tem.

Como se faz?

TEMAS
{{freetag}}

Quer publicar algum comentário? Registe-se o Iniciar sessão

Publicar

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder

Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder
Danone utiliza cookies proprias e de terceiros para melhorar a sua experiencia de navegação, realizar tarefas de analítica e mostrar conteúdos de acordo com os seus interesses. Se continua connosco é porque aceitou a nossa política de cookies.