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Dificuldade
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Ingredientes

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Chegou o momento de relaxar na praia e esquecer a rotina diária, vamos lá desfrutar! Mas, para isso, é imprescindível prevenir alguns riscos, sobretudo no que toca aos mais pequenos, que são os mais vulneráveis.

Lembre-se que se estiverem a brincar na praia deve evitar as exposições prolongadas ao sol, bem como as horas centrais do dia. Proteja-os com um protetor solar com fator de proteção solar (FPS) máximo, também conhecido como ‘ecrã total’, que seja resistente à água. Caso contrário, deverá aplicar-lhes protetor depois de cada ida à água.

No entanto, como o protetor não é suficiente, proteja-os com um boné e uma t-shirt e não se esqueça de lhes dar água em abundância, mesmo que não lhe peçam.

E lembre-se que dentro da água...

1. Os primeiros banhos não devem prolongar-se mais de 15 minutos e, em geral, não devem exceder os 25 minutos.

2. Habitue-os a nunca entrarem bruscamente na água.

3. Embora usem braçadeiras, uma barra flutuante ou uma bóia, nunca os perca de vista.

4. É precisamente quando já aprenderam a nadar um pouco que se tornam mais audazes e que as situações de perigo ocorrem.

5. Quanto mais cedo aprenderem a nadar melhor, mas é importante que não os obrigue a ir à água se tiverem medo.

6. Antes de irem à água, explique-lhes as regras básicas de segurança para que as saibam e as cumpram.

Como se faz?

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

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Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

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