Kefir e Skyr, os novos iogurtes Danone

As alternativas aos iogurtes tradicionais, ricos em benefícios

 

COM APENAS 2 INGREDIENTES
LEITE FRESCO E FERMENTOS NATURAIS

 

‘KEFIR’

A Danone lançou o primeiro Kefir em 1919 sob o mote de um alimento com vários benefícios para a saúde, graças aos probióticos nele presente, recuperando-o em 2019 com as mesmas propriedades. Um leite fermentado com milhares de anos de história que voltou para ficar.

É feito com ingredientes 100% naturais (leite fresco, fermentos naturais e grãos de Kefir). Com um toque ácido característico, o Kefir é uma colónia de microorganismos, que se obtém através da fermentação do leite.

Sabia que... o nome vem da palavra turca Keyif, que significa "sentir-se bem" depois de ter ingerido?

O Kefir foi introduzido na Península Ibérica, juntamente com o iogurte por Isaac Carasso. É considerado o laticínio de excelência nos países do Leste da Europa. O Kefir era a opção que Carasso queria para complementar ao iogurte, mas com inspiração mediterrânea e um sabor mais suave.

É, portanto, um produto ligado de maneira muito especial à história da Danone.

‘SKYR’

O consumidor atual procura produtos inovadores que transmitam novas sensações. Começando com a fuga da rotina, o quotidiano, novas oportunidades ou produtos que permitem até uma partilha nas redes sociais. O produto ideal para a geração atual é aquele que promove o conceito de "personalização" e, se falarmos de comida, deve ser saudável, moderno e adaptado ao ritmo frenético do dia-a-dia.

Um produto que atende a essas necessidades é o Skyr, um laticínio de origem islandesa, feito com leite fermentado. Atualmente, o Skyr é um alimento muito consumido pelas várias gerações, sobretudo millennials, pelo seu alto teor de proteínas que contribuí para a massa muscular. É também uma fonte de cálcio, necessário na manutenção dos ossos em condições normais e também ajuda a controlar o apetite.