{{articleDetail.tags[0]}}

{{articleDetail.title}}

Dificuldade
Dificuldade
{{articleDetail.image[0].alt}} {{articleDetail.image[0].alt}}
{{image.alt}} {{image.alt}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

TEMAS
{{freetag}}

{{articleCapitalLetter()}}

TEMAS
{{freetag}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

   A convicção de que a saúde e o bem-estar dependem da alimentação e nutrição é a principal fonte de inspiração da atividade do Grupo Danone. Com efeito, ainda não há muitos anos a nutrição e alimentação eram vistas como preocupações de ordem pessoal, mas a progressão de doenças relacionadas com a falta ou o excesso de consumo de alimentos e nutrientes transformou o que era encarado como uma questão individual num problema da sociedade moderna.

   A atenção dedicada à comunidade, através de constantes estudos do consumidor ou da troca de informações com profissionais de educação, de saúde e comunicação, revela não só uma atitude de abertura ao exterior, como esse desejo de corresponder cada vez melhor às necessidades do mercado de produtos alimentares.

   Com o objetivo de dar resposta às crescentes expectativas da sociedade relativamente ao papel da indústria alimentar na promoção da saúde pública, o Grupo Danone concebeu em 2005 a Carta da Alimentação, Nutrição e Saúde. Esta baseia-se em cinco convicções e em nove compromissos, que não são mais do que o documento base que inspira cada uma das empresas que compõem o Grupo, entre as quais a Danone Portugal.

 

Cinco Convicções

   O Grupo Danone identificou cinco condições sem as quais não é possível atingir a plenitude em matéria de qualidade da alimentação:

Equilíbrio – Uma dieta equilibrada associada ao exercício físico regular;

Variedade – Só a variedade dos alimentos e o seu consumo em quantidades apropriadas pode satisfazer as necessidades nutricionais do organismo;

Prazer – Os alimentos devem ser consumidos com satisfação;

Convívio – A dimensão social das refeições é um aspeto importante;

Informação – É essencial ter acesso a informação relevante para que se possam fazer escolhas adequadas.

 

Nove Compromissos

   A permanência de quase um século na indústria alimentar confere ao Grupo Danone um conhecimento profundo deste mercado e a perceção da crescente responsabilidade do setor em áreas como a saúde e o bem-estar da população. Assumindo a liderança também ao nível da ética, a Danone assumiu nove compromissos:

- Produtos adaptados às necessidades dos consumidores;

- Diálogo com cientistas;

- Apoio à investigação;

- Promoção da partilha de conhecimento;

- Colaboração com organismos e instituições públicas;

- Comunicar com clareza e transparência;

- Garantir a validade científica dos benefícios e alegações dos seus produtos;

- Promover uma comunicação responsável;

- Promover a atividade física.

 

   A responsabilidade social e corporativa que cada vez mais as organizações incorporam na sua forma de se relacionar com o mercado torna-as mais próximas dos cidadãos e consumidores.

Esta é sem dúvida a forma de estar da Danone.

Como se faz?

TEMAS
{{freetag}}

Quer publicar algum comentário? Registe-se o Iniciar sessão

Publicar

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder

Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder