Pesquisas frequentes

Um forte crescimento, rentável e sustentável

Rumo a um forte crescimento, rentável e sustentável.

A Danone deseja atingir o crescimento global de vendas entre 4% e 5%, incluindo os seguintes resultados:

  • Um forte crescimento de vendas acima de +5% para a unidade de negócio de Produtos Lácteos Fermentados NORAM, Nutrição Médica e Águas.
  • Um crescimento de vendas entre 3% e 4% para a unidade de negócio de Produtos Lácteos Fermentados Internacional

A Danone visa uma margem operacional de mais de 16% em 2020, impulsionada principalmente por:

  • Uma melhoria estrutural da margem em todas as categorias, através de uma maior disciplina e processo de alocação de recursos de forma a garantir um crescimento rentável.
  • O programa Proteína, que irá gerar uma poupança de mais de 1 bilhão de euros até 2020, com pelo menos 300 milhões de euros líquidos de reinvestimento no crescimento da margem até 2020 (100 milhões de euros por ano a partir de 2018)
  • Um programa de sinergias, no valor de 300 milhões de euros gerado em 2020 pela aquisição da WhiteWave.

Por fim, a Danone continuará focada no crescimento do seu fluxo de caixa, o que irá contribuir para um equilíbrio financeiro com um rácio Dívida Líquida/EBITDA abaixo de 3 em 2020. A Danone está comprometida em atingir um nível de ROIC à volta de 12% em 2020.