{{articleDetail.tags[0]}}

{{articleDetail.title}}

Dificuldade
Dificuldade
{{articleDetail.image[0].alt}} {{articleDetail.image[0].alt}}
{{image.alt}} {{image.alt}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

TEMAS
{{freetag}}

{{articleCapitalLetter()}}

TEMAS
{{freetag}}

Ingredientes

  • {{ingredient.ingredient}} {{ingredient.quantity}} {{ingredient.unit}}

Construir, Manter e Proteger

   Ajudar o maior número de pessoas a construir, manter e proteger a sua saúde através da alimentação é o nosso maior objetivo. Temos de começar por produtos de gosto atrativo, de qualidade e segurança superior. Depois, produtos e serviços que ofereçam escolhas saudáveis com a maior densidade nutricional possível. Finalmente, soluções que sirvam para um grande número de comunidades, indo de encontro às suas necessidades locais, reforçando a vertente social e cultural.

“É nossa convicção na Danone que a alimentação e a nutrição são cruciais para construir e manter a saúde e o bem-estar de todos, desde o seu nascimento até à idade mais avançada.” Franck Riboud, antigo Chairman Danone

   Durante milhares de anos, a saúde e a alimentação estiveram interligadas, influenciando-se. À medida que a nossa sociedade, a nossa economia e o nosso estilo de vida foram evoluindo, também os nossos hábitos de alimentação se alteraram e com resultados surpreendentes.  Nos Estados Unidos, uma criança em cada quatro não bebe água, apenas refrigerantes. *

   Um milhão de idosos britânicos com mais de 65 anos estão subnutridos. Na Russia, três quartos das crianças e bebés entre os seis meses e os três anos não têm ferro suficiente. E no Senegal, um quinto das crianças com idades entre os cinco e os doze anos tem um défice de iodo. Crianças, adultos e idosos, homens e mulheres, é importante que todos façam uma alimentação adequada para evitar carências nutricionais ao longo da vida.

Sabemos que a nutrição é essencial para:

·          Construir e manter uma alimentação saudável ao longo da vida

·          Ajudar na prevenção de algumas doenças

·          Ajudar a potenciar algumas terapias

*dados recolhidos através do programa Under Danone's NutriPlant

 

PRODUTOS LÁCTEOS FRESCOS – Levar a alimentação através do iogurte ao maior número de pessoas possível.

   Durante quase 100 anos, a Danone procurou levar produtos lácteos fermentados ao maior número possível de pessoas em todo o mundo. Esta ambição está assente na convicção de que os produtos lácteos fermentados, como o iogurte, contribuem para uma alimentação saudável, fornecendo nutrientes essenciais e que devem, por essa razão, ser alimentos fermentados de qualidade com sabor e texturas agradáveis.

   Na Danone, o nosso objetivo é incentivar práticas de alimentação saudáveis e acreditamos que isto apenas é possível pensando na alimentação num sentido amplo: uma experiência cultural, social, emocional e fisiológica, onde tanto a nutrição como o prazer desempenham um papel fundamental na sustentabilidade da saúde.

   Consumido há mais de 5.000 anos e parte da cultura alimentar em todo o mundo, o iogurte e os produtos lácteos fermentados são cada vez mais populares entre os consumidores e associados a uma alimentação e estilo de vida saudável. O iogurte tem todos os atributos necessários para continuar a contribuir positivamente para a alimentação saudável nas gerações futuras.

ÁGUAS – Motivar as pessoas a fazer uma hidratação mais saudável

   A água é essencial para a vida na terra, é uma parte essencial do corpo humano e também essencial para completar a missão da Danone Águas, “Inspirar pessoas rumo a uma hidratação mais saudável”. A nossa missão é construída na convicção de que o que bebemos durante o dia tem impacto na nossa saúde e que a água é a bebida mais saudável que podemos beber.

   Com estudos sobre a ingestão de líquidos, aprendemos que em todo o mundo, nos países onde estamos presentes, até 40% das pessoas bebem menos líquidos do que a ingestão diária recomendada. Através das nossas águas estamos empenhados em ajudar as pessoas a melhorar os seus hábitos de hidratação.

NUTRIÇÃO INFANTIL – Apoiar as mães na nutrição no início de vida

   Nós acreditamos que ao ajudar mães e bebés a ter uma nutrição correta nos primeiros 1000 dias – desde o início da gravidez até ao bebé ter dois anos – estamos a contribuir positivamente para a sua saúde a curto e longo prazo. Juntamente com os pais, sempre acreditámos na importância da nutrição para bebés e crianças, incluindo a amamentação. Estamos agora a expandir os nossos horizontes dando ainda mais suporte para cada fase de desenvolvimento durante os primeiros 1000 dias de vida de um bebé. Em conjunto com apoio nutricional através da educação e de serviços, estamos a introduzir em vários mercados, produtos nutritivos para as mulheres grávidas e em fase da amamentação.

   Esta missão é a força que nos move, que nos motiva e que influencia cada decisão que tomamos. Não é apenas o que dizemos que é importante para nós mas o porquê e a forma como o fazemos acontecer.

NUTRIÇÃO MÉDICA – Vidas mais longas e saudáveis

   A Nutrição Médica Avançada Nutricia é movida por um forte propósito: ser pioneira nas descobertas nutricionais que ajudem os pacientes a viver mais tempo de forma saudável. A Nutricia trabalha em conjunto com a comunidade científica no desenvolvimento de alimentos baseados em evidências para necessidades médicas especiais, que contribuam positivamente e comprovadamente para a saúde de pacientes, de todas as idades.

Como se faz?

TEMAS
{{freetag}}

Quer publicar algum comentário? Registe-se o Iniciar sessão

Publicar

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder

Mónica naranjo

Los síntomas aparecen frecuentemente después de la ingesta de productos que contienen lactosa.

Responder

Marta Sánchez

El cuerpo humano está compuesto por un 60% de agua, 18% de proteínas, 6% de minerales y aproximadamente 16% de grasa - esto significa que la proteína es el segundo nutriente más importande de nuestro cuerpo (después del agua).

Responder
Danone utiliza cookies proprias e de terceiros para melhorar a sua experiencia de navegação, realizar tarefas de analítica e mostrar conteúdos de acordo com os seus interesses. Se continua connosco é porque aceitou a nossa política de cookies.