Pesquisas frequentes

Danone

Danone Portugal nomeia novo Country Manager

09 março, 2020

A Danone nomeou Ludovic Reysset como o novo Country Manager da marca em Portugal. Com mais de 20 anos de experiência na Danone, a nomeação de Ludovic está alinhada com a filosofia de reconhecimento e a aposta contínua no talento interno promovida pela empresa.

Ludovic juntou-se à Danone em 1997, como Export Area Manager responsável pela América Latina. Ao longo da sua carreira profissional na Danone, Ludovic ocupou diversos cargos de topo em diferentes países. Conta com um profundo conhecimento do mercado português, sendo a terceira vez que integra a organização portuguesa da Danone: durante 2002 e 2008, foi Sales Manager and Proximity Manager em Portugal, tendo depois regressado de 2011 a 2013 como Sales Director.

Ludovic tem uma vasta experiência internacional, tendo trabalhado em vários países, como Brasil, Japão, Itália e, finalmente, França, onde assumiu a direção comercial global, antes da sua nomeação como Country Manager em Portugal.

“Estou muito contente por voltar a Portugal, é um mercado do qual gosto muito e com o qual me identifico. Pretendo manter e reforçar o compromisso da Danone no mercado português, onde a empresa investe nos últimos anos com o propósito de garantir uma gama diversificada de produtos saudáveis ao alcance de todos. É essa a nossa missão: ajudar os portugueses a ter um estilo de vida saudável”, diz Ludovic Reysset.

A crença de que o nosso bem-estar depende de uma alimentação saudável é a principal fonte de inspiração do Grupo Danone. A adesão ao esquema nutricional Nutriscore, que ajuda o consumidor a interpretar e compreender a qualidade nutricional dos alimentos, é uma das medidas da empresa nesse âmbito. Até 2021, a grande maioria dos produtos Danone já terá nos seus rótulos este novo sistema que ajudará os portugueses a optar por alternativas saudáveis. 

Ludovic é formado em Marketing e Vendas pela Business School de Poitiers/Tours (ESCEM). Casado e pai de 2 filhas, o executivo é um embaixador da vida saudável, sendo o desporto um dos pilares de saúde dos quais não abdica no seu dia-a-dia.


Sobre a Danone

Com a missão de levar saúde através da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone encontra-se entre os líderes mundiais da indústria alimentar, tendo quatro linhas de negócio principais: produtos lácteos e vegetais, nutrição infantil, nutrição médica e águas. Através da sua missão e do seu compromisso com o progresso, tanto empresarial como social, a companhia pretende construir um futuro mais saudável, através de uma saúde melhor, de uma vida melhor e de um mundo melhor para todos os seus parceiros: os seus mais de 100.000 colaboradores, consumidores, clientes, fornecedores, acionistas e todas as comunidades com as quais interage. Com produtos presentes em mais de 130 mercados, a Danone alcançou em 2016 uma faturação de quase 22.000 milhões de euros. A empresa foi fundada em 1919 por Isaac Carasso na cidade de Barcelona, onde se fabricou o primeiro iogurte para consumo generalizado. Em Portugal, a Danone está presente desde 1989, sendo reconhecida pelo desenvolvimento do consumo de iogurte em Portugal, que atingiu os 23Kg per capita na atualidade, mantendo sempre o foco em proporcionar inovação e produtos de elevada qualidade ao gosto dos consumidores locais. Mais informações em www.danone.pt.



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona