Pesquisas frequentes

Lactose

Lactose

Intolerância à lactose, 4 dicas para o ajudar

21 março, 2018

Tem problemas em digerir a lactose?

A Intolerância à lactose acontece quando o organismo tem deficiência de enzima lactase, a enzima responsável pela digestão da lactose, não a produzindo em quantidades suficientes. Os principais sintomas são cólicas abdominais, distensão (inchaço) abdominal, diarreia, entre outros. (em caso de dúvida consulte o seu médico) Para que a má digestão da lactose não interfira no seu dia-a-dia, damos-lhe 4 dicas que o podem ajudar a contornar este problema.

Dica 1: Verifique os rótulos dos alimentos

Para evitar potenciais problemas com a intolerância à lactose, a melhor maneira é saber quando este componente está presente nos alimentos. E para isso, ler os rótulos é o seu melhor aliado.

Desde dezembro de 2014 que a informação sobre alergénios e a rotulagem dos alimentos foi simplificada na Europa, o que torna mais fácil identificar rapidamente os componentes alérgenos que os alimentos contêm. Agora pode facilmente detetar os alergénios mais comuns, pois estão normalmente escritos a negrito, itálico ou sublinhados.

Dica 2: Experimente diferentes opções para avaliar a sua intolerância à lactose

É natural que se tenha apercebido da sua intolerância à lactose sem querer, devido a um consumo mais elevado de alimentos com alto teor em lactose.

Para perceber qual o seu grau de intolerância, pode experimentar alimentos com diversos teores de lactose e assim estimar a quantidade que não irá prejudicar a sua digestão. 



Programa Danone

Some pontos e consiga
descontos, ofertas e muito mais!

Descubra como funciona