Danone Nations Cup Desenvolvimento Sustentável:Responsabilidade Social:DNC
Danone Nations Cup


Fique a conhecer o Danone Nations Cup (DNC)

O Grupo Danone motiva as suas CBU's espalhadas pelo mundo a suportarem projectos que envolvam crianças em torno da prática desportiva, neste caso específico, um campeonato de futebol, aliando assim a prática do desporto a uma alimentação equilibrada fomentando desta forma estilos de vida saudáveis.

A missão da Danone é levar saúde ao maior número de pessoas em todo o mundo através da alimentação.

É por isso que organizámos este torneio, pois acreditamos nesta equação:

SAÚDE = ALIMENTAÇÃO + DESPORTO

Com este campeonato, a Danone pretende encorajar as crianças para a prática do desporto, fomentando valores importantes no seu desenvolvimento futuro, como sejam a Abertura, o Prazer de Jogar, a Acessibilidade e o Fair Play.

Veja o filme sobre o Danone Nations Cup!

DNC 2008

Milhares de crianças entre os 10 e os 12 anos de idade, têm assim a oportunidade de "Acreditar nos seus sonhos" e viver uma experiência única e internacional, conhecendo outras realidades, outros hábitos e experimentando uma sensação única de participar num verdadeiro campeonato do mundo, apadrinhado por Zinedine Zidane.

As receitas da final internacional revertem inteiramente para apoiar a ELA, Associação Europeia de Leucodistrofia, doença da qual padecem milhares de crianças em todo o mundo.

O Danone Nations Cup é o maior Campeonato mundial de futebol para crianças entre os 10 e os 12 anos, sendo o único campeonato de Sub-12 oficializado e reconhecido pela FIFA e pela FFF (Federeção Francesa de Futebol).

Tu podes vir a ser o próximo Campeão do Mundo!

O DNC 2012

Em Portugal, Vitor Baía é novamente o Embaixador Nacional. O antigo guarda-redes da Selecção Nacional, ex-atleta de renome mundial, tem hoje uma Fundação com o seu nome cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e educativo das crianças e jovens mais
desfavorecidas.

Danone Nations Cup 2012 já começou.
Mais de 3500 crianças Acreditam nos Seus Sonhos!

Acompanha todas as novidades no Facebook Danone Portugal
e partilha as tuas fotos!

 

Como decorre o torneio?

  • Uma semana antes da data dos diversos torneios, a Danone
    informa o Calendário dos Jogos e as Regras do Torneio
  • As equipas deverão apresentar-se nos locais indicados, com
    o Original do Bilhete de Identidade ou Passaporte dos atletas.
    IMPORTANTE : Não serão admitidos jogadores que não
    cumpram os requisitos do Torneio no respeitante à Idade, ou
    que não possua documento válido comprovativo.
  • O Treinador deverá assinar o documento” Regras do Torneio” e entregá-lo na Acareação à chegada.
  • Serão penalizadas com o afastamento do torneio, equipas, claques ou outros elementos que tenham um comportamento que não se coadune com Fair Play e respeito mútuo.

ATENÇÃO:
A Danone Portugal S.A. reserva-se o direito de alterar o local/datas das fases regionais, bem como de limitar o nrº de equipas participantes tendo em vista o correcto funcionamento do torneio.

Brochura

Consulta a brochura do DNC 2012 e fica a saber todos os pormenores.

 

O DNC 2011

Em Portugal, Vitor Baía é o Embaixador Nacional, antigo guarda-redes da Selecção Nacional, tem hoje uma Fundação cujo objectivo é o apoio ao desenvolvimento social e educativo das crianças e jovens mais desfavorecidas.

Os “Maradoninhas” foram os grandes vencedores nacionais e representaram Portugal no estádio Santiago Bernabéu em Madrid.

De 5 a 9 de Outubro decorreram as finais internacionais em Madrid e a equipa brasileira consagrou-se a grande vencedora da 12ª edição do Danone Nations Cup.

Final Nacional
Final Internacional Madrid
O DNC em 2010

Danone Nations Cup 2010!

Em 2010, a Danone em conjunto com o Deco e com o Instituto Deco 20, ajudou a concretizar os sonhos de um grupo de jovens meninos, que precisam de ajuda. Estes meninos vivem numa Instituição em Lisboa, chamada Casa dos Rapazes, e tal como os outros meninos também têm sonhos. O sonho deles é poderem ter umas instalações mais acolhedoras para poderem viver, estudar e virem a poder integrar-se mais facilmente na sociedade.


A SPORT TV passou 3 programas sobre o Danone Nations Cup nos dias 6, 13 e 20 de Maio.

 

O Danone Nations Cup 2010 foi um verdadeiro sucesso. Este projecto que movimenta milhares de crianças em todo o país, teve este ano a participação de mais de 5000 crianças em todo o país, tendo contado com o apoio de várias entidades locais e nacionais. Mais de 150 equipas participarem nos torneios regionais de apuramento, e o Seixal recebeu a final nacional a 16 de Maio, onde a equipa Millenium Team se sagrou campeão depois de vencer na final a equipa do Freamunde que se destacou pelo seu excelente futebol.

Com a arbitragem liderada por Vitor Pereira, este ano DECO foi o embaixador nacional deste evento, tendo apadrinhado esta início esta iniciativa. Mas o Danone Nations Cup é também um projecto de inclusão social destinado aos mais jovens, e por isso várias crianças trazidas pela Fundação Aragão Pinto, tiveram oportunidade de passar um dia divertido e participar activamente neste torneio.

Mais do que um torneio de futebol, o Danone Nations Cup é a oportunidade de milhares de crianças acreditarem nos seus sonhos e poderem representar Portugal na final do Campeonato do Mundo de Sub12, o único com a aprovação da FIFA e da Federação Francesa de Futebol.

De 27 de Setembro a 5 de Outubro Portugal esteve na África do Sul nas cidades de Pretoria e de Joanesburgo onde se desenrolou a final do campeonato do Mundo de Sub-12, sob a presença de Zinedine Zidane e de vários ex jogadores de futebol que se deslocaram até ao continente africano para assistir a esta final dos jovens craques.

Tendo a final de 2009 prevista para o Brasil ter sido adiada para 2010, realizaram-se no Orlando Stadium as 2 finais (2009 e 2010), tendo as equipas portugueses ficado em 11º e 16º lugares respectivamente, entre as 45 selecções presentes, o que nos dignificou e constitui uma experiência enriquecedora para estes jovens atletas.

Na final em Joanesburgo estiveram presentes alguns dos pais dos atletas e ainda Vitor Pereira Romão Ferreira. As nossas delegações foram ainda acompanhadas pelos jornalistas da Sport TV, do Sapo.pt, e do Jornal Record, aos quais agradecemos toda a cobertura dada a este evento.

Final Internacional Joanesburgo
Final Portuguesa Seixal

Brochura

Consulta a brochura do Danone Nations Cup e fica a saber todos os pormenores.

 

O DNC em 2009


O Danone Nations Cup 2009 foi um verdadeiro sucesso. 1900 crianças participaram nas fases de apuramento regional, tendo sido mais de 5000 crianças em todo o país a participar incluindo as fases de apuramentos nas escolas. 4 Finais Regionais, que contaram com o apoio das Câmara de Vila Nova de Gaia, Tondela, Beja e Seixal, permitiram realizar em cada final uma verdadeira festa para estes jovens. A arbitragem liderada por Vítor Pereira e o Prof. João Barnabé, como Embaixador do torneio em 2009, não deixaram de marcar a sua presença em todas as fases, assim como algumas figuras do futebol, que também foram aparecendo nos diversos eventos.

Para os nossos parceiros foi também um excelente investimento, pois o Danone Nations Cup reverteu-se em 698,345€ de retorno de investimento, tendo 153 notícias na imprensa escrita, 6 programas em Televisão e 5 entrevistas em Rádio.

13 equipas disputaram a final nacional de onde se sagrou vencedora a equipa UMBRO TEAM, que apesar do adiamento da final prevista para S.Paulo, Brasil em 2009, irá este ano em Outubro representar as cores nacionais em Joanesburgo em Outubro de 2010, juntando-se à equipa que se sagrar vencedora deste ano.

 

O DNC em 2008


Portugal foi representado pela equipa Fair Play de Guimarães, e contámos ainda com a participação do Embaixador português, Prof. João Barnabé. As fases regionais 2008 envolveram 86 equipas de norte a sul do país, tendo participado nos torneios internos e nos torneios regionais mais de 5200 crianças. As fases de apuramento regional decorreram em Gaia, Beja, Lisboa e Coimbra. A final nacional ocorreu em Tondela no dia 1 de Junho 2008.
A Danone Portugal agradece o apoio evidenciado pelas seguintes entidades:
GaiaNima, Câmara Municipal de Beja, Câmara Municipal de Coimbra e Inatel em Lisboa. Toda a arbitragem foi dirigida pelo Presidente da Comissão da Liga de Arbitragem, Dr, Vitor Pereira, tendo a final sido arbitrada pelo conceituado árbitro Sr, Pedro Henriques.

 

 

O DNC em 2007

Em 2007 40 países e cerca de 600 crianças disputaram a final em Lyon, no estádio do Olympic Lyon, dia 1 Julho de 2007, sagrando-se campeã a equipa da África do Sul, que assim sucedeu à Ilha da Reunião, campeã em 2006.




Participação de Portugal

Portugal participou pela 8ª vez neste campeonato mundial em Julho de 2007, representado pela equipa Fair Play de Guimarães, tendo obtido o 16º lugar entre 40 países representantes. O DNC contou ainda em 2007 com João Moutinho como embaixador deste campeonato nacional.
Portugal é o único país que ganhou até hoje 2 Taças Fair-Play!

 
Grupo Danone © Danone Portugal|Grupo Danone|Política de Segurança e Privacidade|Mapa do Site